Hoje como prometido eu estive no MUBE para conferir a primeira bienal do graffiti. A visita foi muito legal, fiquei super impressionado com a quantidade de grupos de escolas e de jovens que estavam visitando acompanhados de seus professores ou tutores. Quanto as obras, gostei muito. Me chamou bastante a atenção que era grande o número de instalações que não se limitaram as pinturas mas brincaram com a volumetria. Talvez isto tenha acontecido por estarem no Museu Brasileiro da Escultura, mas, acredito que o que realmente acontece é que o desenvolvimento dos graffiteiros busca novos limites artísticos, usando sua linguagem em esculturas, o que se relaciona em muito também a ToyArt.
Desenhos eu postarei mais tarde!
Na empreitada também de aprender qual o potencial da minha pequena Canon PowerShot A510 (Se vocês procurarem, verão que é velhinha...) aproveitei que no dia 14/08 precisei ir no SESC Pompéia para uma reunião do "Um Teto para Meu País", ONG que participo, para tirar algumas fotos e conhecer de perto o projeto da Lina Bo Bardi. Abaixo vão as fotos que eu mais gostei. depois eu falo um pouquinho do projeto. Biblioteca térrea e laje Grande Lareira Essa gostei muito pela criança que visivelmente se divertia Espelho D'água "Rio São Francisco" Biblioteca térrea Escadas para a laje da biblioteca Foyer para o teatro Passarelas de concreto protendido Ritmo Ritmo Lina Bo Bardi foi uma arquiteta ítalo-brasileira. Nasceu e estudou em Roma e trabalhou na Itália até 1946 onde participou ativamente do partido comunista italiano resistindo a invasão alemã. No Brasil, ela e o marido, Pietro Maria Bardi, se destacam com o envolvime...

Vi!!! Que legal se blog, adorei! Trate de postar os desenhos que vc fez da exposição, quero mto ver! e continue postando sempre, muito muito legal!
ResponderExcluirBejocas Ligião!