Como comentei anteriormente, participei do projeto dessa casa no ano de 2010 quando trabalhei no escritório BP Arquitetura junto com o arquiteto Ignacio Mesquita. Essa casa é a primeira construção da qual participei por completo na etapa de criação. Nesse caso não participei da obra.
O projeto buscou utilizar ao máximo a luz natural, as aberturas generosas permitiram boa ventilação e unidade entre o espaço interno e o externo. O jardim oferece ao usuário da residência vistas agradáveis de sua vegetação, que foi aplicada também como jardim vertical. Além da vegetação, uma queda d`água e espelhos d`água refrescam o ar e dão a sensação de que o terraço é flutuante. A transição entre dentro e fora é sutil gerando espaços como o da churrasqueira e do terraço onde essa condição é ambígua.
A unidade também é aplicada a planta interna reduzindo o número de paredes sem prejudicar seu uso. Os caixilhos do segundo andar demonstram essa mesma proposta, interligando ambientes, interligando dentro e fora e permitindo ampla ventilação e iluminação.
Parabenizo ao Ignacio, pelo bonito projeto e por torna-lo realidade, mas também aos proprietários pela nova residência e pelo bom gosto na decoração.
Não postarei plantas ou fotos internas da casa para respeitar a privacidade de seus proprietários.
Comentários
Postar um comentário